Nestas últimas férias, na Trion Worlds, foi tempo de jogar
na fase Alfa da versão em Inglês. Fase destinada apenas aos membros da Trion
Worlds e amigos.
Sabe-se que 80% do jogo já está traduzido para inglês. A
maior parte dos quests já estão razoavelmente traduzidos.
A equipa está em constante diálogo com a XLGAMES Coreana e
com a Mail.RU da versão Russa do jogo. E, parece que vão seguir um modelo de
pagamento semelhante ao do jogo Rift.
Sobre a jogabilidade do ArcheAge, um dos membros da equipa
da Trion Worlds revelou os seguintes aspectos:
1. 1. Escolhas dos jogadores, Agencias de jogadores –
Os jogadores podem escolher o que fazer cada dia, em vez de serem obrigados a
fazer certos quests. O jogo é bastante sandbox, cada um faz o que quer, com
outros ou sozinho. Pode ser-se um eremita numa ilha só para si, um príncipe
mercador, um pirata, um caçador de prémios, um assassino, um explorador, ou
tudo ao mesmo tempo. Quanto mais se aprende do jogo, mais se quer aprender e
mais se quer fazer.
2. 2. Grande alcance – (segundo a opinião dele) não
vai haver em 2014 nenhum MMO com tantas coisas para fazer como no ArcheAge.
Pode-se andar de asa delta, explorar grutas, mergulho, navegar em barcos,
atacar castelos, criar gado, plantar árvores e plantas por todo o mundo,
tornar-se mercador, mercenário, ladrão, pirata, construtor…
3. 3. O aspecto – é absolutamente maravilhoso e
ridiculamente detalhado. Quando se faz algo simples, como chegar a um
acampamento de quest, aperceber-se que se podem se podem desvendar muitas
coisas… ou quando se navega pela primeira vez e se olha para a água ou para as
velas. O quando há uma fogueira no teu local e que tu podes tirar paus da monte
de madeira. ArcheAge está maravilhosamente renderizado, mas também muito
interactivo. Montes de conteúdo leva o jogador a encontrar coisas bacanas,
guiando-o através de elementos sandbox sem limites.
Sabe-se também que há uma
história principal de nível 1 a 50, mas apenas se vê metade do mundo enquanto a
história vai evoluindo. Começa-se numa área de quests, na respectiva área de
cada raça. Isto para introduzir o jogador no mundo. Entre um ou dois quests, o
jogador pode ir ter a uma mina, começa a minar as rochas e começa a subir de
nível essa tradeskill. Depois o jogador começa a ver a
vegetação, que é possível apanhar. Depois descobre que pode cortar árvores e
percebe que transporta todos esses bocados e peças para o ajudar nesse
tradeskill. Tudo se revela à medida que se progride. Há todo um monte de quests
para as tradeskills e agricultura, que leva rapidamente o jogador a ter a sua
própria quinta. Então, vai ter um lugar seguro para si próprio, puxar água de
uma fonte e regar as suas culturas. Ou, se o jogador quiser apenas plantar as
suas coisas no mato, também o pode fazer. Desde o nível 1, podem-se ignorar os
quests e a história e apenas ir trabalhar por si. Um dos membros da Trion
Worlds foi de nível 33 a 40 apenas através das suas tradeskills. A asa-delta pode ser customizada
para ser maior ou mais rápida, mas também para poder disparar contra outras
asa-deltas no céu. Podem-se criar animais de estimação (pets) e ter recursos
infinitos da sua reprodução, efectivamente, pode-se tornar num mestre em
agricultura se assim quiser. A primeira fez que se chama um barco, que se
passou muito tempo a fazer, é algo que deixa qualquer um sem palavras. Há
tanques de ar onde se pode mergulhar, até dois para visitantes ou amigos.
Encontra-se um arpão, espigões portáteis para protecção debaixo de água. É
possível desenvolver uma plantação, criar um dique seco ou construir um barco a
partir do início. Na caça ao tesouro percebe-se a importância do crafting assim
que se encontra um mapa do tesouro, mas apercebe-se que é preciso ir por
debaixo de água. É preciso craftar um sextante, um capacete de mergulho e outros
abastecimentos. Depois, quando o dia acaba, bem como a aventura, talvez
encontre um bar aconchegado com os amigos, enquanto um membro da guilda toca um
dos seus acordes num dos seus instrumentos craftados.
Fonte: mmorpg.com
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